Imap avalia 4 balneários no Amapá próprios para banho

Análise da água da Fazendinha será feita pelo Município
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Quatro balneários no Estado foram avaliados como próprios para banho pelo Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap): Curiaú, Porto Grande, Ferreira Gomes e Mazagão Velho. Desde junho a água vem sendo analisada nesses locais, que são usados para o lazer durante o verão.

O governo informou que o balneário de Fazendinha, um dos mais frequentados da capital, terá suas águas monitoradas pela prefeitura.

Nos balneários monitorados pelo instituto, foram feitas cinco coletas prévias e monitoramento constante. Após a confirmação, placas de sinalização foram fixadas. Para as análises, o instituto conta com apoio da Superintendência de Vigilância em Saúde.

“O local só é liberado se estiver de acordo com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente. Semanalmente, atualizaremos as informações, podendo essa condição ser alterada nos locais”, ressaltou Érica Vasconcelos, coordenadora de Controle e Licenciamento Ambiental do Imap. 

O órgão confirmou que o monitoramento continuará durante todo o mês de julho, pois, devido a utilização dos balneários durante o Macapá Verão, poderão acontecer mudanças no ambiente.

Foto de capa: Secom

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!