Iluminação: CEA diz que vem repassando valores combinados em acordo

Companhia afirma ter créditos para receber referentes à manutenção da iluminação entre os anos de 2012 e 2016
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) alegou, nesta segunda-feira (22), que vem cumprindo com o termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado com a prefeitura de Macapá sobre o repasse de valores da iluminação pública. A prefeitura nega.

Na última sexta-feira (19), representantes do município e da empresa se encontraram pela terceira vez para discutir o assunto, numa audiência promovida pelo Ministério Público.

A prefeitura alega atraso nos repasses, e valores em desacordo. A CEA diz que tem créditos para receber pela manutenção da iluminação pública entre os anos de 2012 e 2016, quando o serviço foi municipalizado.  

“(…) A CEA vem cumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e não há até o presente momento qualquer decisão judicial terminativa neste sentido”, informou a assessoria da estatal.

Caminhão do Macapaluz: prefeitura afirma que há retenção de valores. CEA diz que está cumprindo acordo. Fotos: André Silva/Arquivo SN

A companhia afirma que está repassando “antes do prazo e nos percentuais tratados” os valores da taxa de iluminação pública, e avalia que a participação de representantes nas mediações tem demonstrado a “boa vontade e sensibilidade de seus atuais gestores na busca pelo estreitamento da relação e por uma colaboração mútua em prol da população de Macapá”.

“A companhia informa que continuará as tratativas com a Prefeitura, com cronograma estabelecido pelo Ministério Público”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!