Polícia apreende mais de 8 mil munições em depósito

Proprietário do estabelecimento e gerente foram presos
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Mais de 8 mil munições de diferentes calibres foram apreendidos em um galpão no Centro de Santana, município a 17 quilômetros  de Macapá. A Polícia Militar encontrou o material no começo da noite de terça-feira (9), junto com toda uma logística para a fabricação de materiais explosivos.

Foram presos no local, o proprietário do estabelecimento, identificado como Sérgio Gomes da Costa, de 34 anos, e o gerente Alexandre Souza Alves, de 29 anos. Após a apreensão da munição a polícia ainda encontrou em um comércio de propriedade de Sérgio Gomes da Costa, na área portuária, um colete balístico e um revólver calibre 38.

Material apreendido no depósito. Fotos: Olho de Boto/SN

 

Tenente Amorim: negócio de fachada com material explosivo representava perigo

A ação policial foi desenvolvida pelo Batalhão de Força Tática da PM, com apoio da Companhia Especializada em Rádio Patrulhamento Motorizado do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM). De acordo com o tenente Amorim, do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, a munição armazenada estava sendo comercializada ilegalmente e o comércio de gêneros alimentícios estaria servindo como fachada para a atividade. 

“Era trazida de fora do estado e feita a venda em Santana, clandestinamente. Usavam o estabelecimento comercial e a frequência de pessoas para mascarar o negócio com a munição”, disse o militar.

Revólver apreendido em ponto comercial do proprietário, na área portuária

 

Comerciante e gerente foram apresentados na delegacia

O comerciante e o gerente irão responder por porte ilegal de arma de fogo e comercialização de munições. Eles foram apresentados na delegacia de polícia de Santana.

“Para vender e armazenar esses artigos é preciso autorização do Exército Brasileiro. O armazenamento incorreto poderia até causar uma explosão no local. A comunidade repassou que comumente era realizada a venda”, complementou o tenente Amorim. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!