Moro vem ao Amapá

Ministro virá acompanhar as obras de infraestrutura de segurança pública e entregar mais viaturas
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, aceitou convite do senador Lucas Barreto (PSD) e virá ao Amapá. O objetivo é acompanhar as obras iniciadas este mês para aumentar a infraestrutura policial e sistema de tecnologia da informação. A agenda, que deve ocorrer ainda este ano, ainda não tem data certa.

No dia 29 julho, as forças de segurança do Amapá receberam 65 viaturas, 250 pistolas ponto 40, entre outros equipamentos. Após uma mobilização política inédita no Amapá, envolvendo adversários históricos, o governo pôde acessar recursos federais e iniciar 15 obras, como a construção de Ciosps e quarteis da PM e Corpo de Bombeiros.

“O ministro deve entregar as outras 37 viaturas que ficaram faltando. Falta apenas ele marcar a data para vir”, explicou o senador Lucas Barreto, que esta semana se encontrou com o ministro. Foi Lucas quem articulou a liberação dos recursos indicados pela bancada federal, que estavam há pelo menos dois anos parados. 

No encontro desta semana também estava presente a procuradora-chefe do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, que convidou Sérgio Moro para uma palestra em Macapá. Ele também aceitou o convite. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!