Em VÍDEO, Clécio mostra como ficou o Mercado Central

Obra começou em 2015 e paralisou por várias vezes por atraso no repasse de recursos
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Dentro de pouco mais de um mês, a prefeitura de Macapá deve, finalmente, entregar a obra de revitalização do Mercado Central, prédio histórico situado em frente à Fortaleza de São José. Num vídeo publicado no Instagram, o prefeito Clécio Luís (Rede) mostra como ficou o interior do Mercado após as obras.

As características originais externas do prédio foram mantidas em respeito à história do lugar, que entre as décadas de 60 e 70 foi o principal centro de compras de carne, peixe e verduras da parte mais antiga da cidade.

O Mercado Central agora tem 20 boxes na parte de baixo, e mais 24 no novo mezanino, além de um espaço para shows. O teto ganhou revestimento termoacústico, o piso é feito em porcelanato e os boxes têm pias de granito e acabamento em vidro. Falta chegar o elevador para ser instalado, assim como mais duas escadas, o que deve ocorrer dentro de pouco mais de um mês, estima o prefeito.

A obra está sendo realizada com recursos de emenda e do programa Calha Norte liberados pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede), no valor de R$ 2,5 milhões. .

A obra começou em 2015, e deveria ter sido concluída em 2016, mas houve atrasos de repasses federais por causa da crise econômica do país que geraram paralisação dos trabalhos. O vídeo gravado no dia 31 de agosto faz parte de uma sequência que Clécio tem postado nas redes para mostrar obras sendo realizadas durante o verão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!