A nova geração Opel Corsa começou a sua produção

O Corsa é um recordista de vendas na história recente
Compartilhamentos

A nova geração Opel Corsa começou a sair da linha de produção da fábrica espanhola do Groupe PSA em Saragoça, destaca o portal Auto Racing. O Rei Filipe VI de Espanha, o Presidente do Conselho de Administração do Groupe PSA, Carlos Tavares, e o CEO da Opel, Michael Lohscheller, presenciaram o arranque de produção numa cerimônia oficial que contou com a presença de empregados e convidados.

Ainda segundo a publicação, a sexta geração do popular modelo utilitário da Opel está mais moderna, eficiente e dinâmica do que as antecessoras. O Corsa é um dos automóveis mais aerodinâmicos e mais leves da sua classe. Estas são duas premissas fundamentais para se obter alta eficiência. Na versão de base, o peso do novo Corsa baixa da fasquia de 1000 quilogramas. Ao mesmo tempo, a nova linha de motores apresenta-se com valores de consumo de combustível e emissões de CO2 inferiores aos do modelo anterior.

O Corsa não é só um dos modelos de maior sucesso da história recente, com vendas de cerca de 14 milhões de unidades nos últimos 37 anos, mas igualmente um marco no processo de eletrificação da nossa marca. Já a partir do início de 2020 vamos produzir o Corsa-e também em Saragoça. O Corsa-e será o primeiro automóvel totalmente elétrico da Opel feito na Europa. Este é um sinal evidente de que estamos a trazer o futuro à fábrica de Saragoça e de que a Opel eletrifica-se”, afirmou o CEO da Opel, Michael Lohscheller.

O Opel Corsa-e, dotado de motor de 136 cv de potência e bateria que assegura autonomia de 330 km (WLTP)1, torna a mobilidade elétrica realmente acessível. A par do Opel Grandland X Hybrid4, o Corsa-e representa o início de uma era elétrica para a Opel. A marca alemã havia anunciado que oferecerá uma versão eletrificada em cada modelo da sua gama, já em 2024.

O site autopecas24.pt diz que todos os modelos da Opel se destacam entre as marcas de automóveis mais vendidas pela qualidade, alta velocidade, gama ampla de modelos, conforto, confiabilidade e manobras excelentes. A popularidade da marca automóvel Opel está constantemente crescendo a cada ano que passa e tudo isso não consiste no design elegante, mas também nas inovações tecnológicas modernas fornecidas pelo fabricante.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!