Crianças de projeto social conhecem o Bope

Projeto “Lutar sempre, desistir nunca” atende crianças em risco social de bairros da zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Alunos de um projeto social apoiado por agentes penitenciários do Amapá tiveram uma programação especial no último fim de semana em alusão ao Dia da Criança.

O projeto “Lutar sempre, desistir nunca” incentiva a prática esportiva entre crianças e jovens em situação de risco social de bairros da zona sul de Macapá, como Congós, Universidade, Jardim Marco Zero e Zerão. Com o mestre de Enos Marques, coordenador do projeto, as crianças aprendem o Jiu Jitsu esportivo.

Crianças conheceram a estrutura física do Batalhão. Fotos: Divulgação

A iniciativa existe há quatro anos e, desde que os agentes penitenciários começaram a apoiar, três anos atrás, a iniciativa sempre faz uma programação para as crianças em uma data comemorativa.

Este ano, em alusão ao Dia das Crianças, os alunos e alunas tiveram um dia de lazer em um clube, banho de piscina, churrasco e feijoada e entrega de brinquedos, no domingo (13). Antes disso, na sexta-feira (15), a diversão foi diferente.

Uma visita ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Amapá, animou o dia dos alunos do projeto. Eles conheceram a estrutura física do batalhão, os locais de treinamento e posaram para fotos com os policiais.

Pequenos atletas posaram para fotos…

com policiais do Bope

“É uma ação pequena, mas que representa muito para essas crianças que moram em áreas de risco e vivem em situação de vulnerabilidade social. Nesse tempo que já estamos apoiando o projeto, já obtivemos muitas vitórias, já conseguimos evitar que jovens entrassem para o mundo das drogas, para o submundo da criminalidade. Isso é gratificante para a gente”, ponderou o apoiador do projeto, o agente penitenciário Fausto Jardim Gonçalves.

De acordo com ele, o projeto também atende as crianças e jovens com auxílio financeiro nas inscrições de competições, aquisição de materiais para treino, como o quimono, manutenção do centro de treinamento.

Mestre Enos com alunas…

… e alunos do projeto no dia de lazer

Serviço

Atualmente as aulas do projeto ocorrem na avenida Maria Geovanete Pinheiro Borges da Silva, nº 327, entre Dr. Braulino e Amadeu Gama, no bairro Zerão. As aulas ocorrem de segunda à sexta, sempre das 19h às 22h.

Agente Fausto Gonçalves, apoiador do projeto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!