Empossado interinamente, Davi é 1º amapaense a assumir cargo de presidente da República

Após agenda no Nordeste, o presidente em exercício assinará decreto, que regulamentará a transferência das terras da União ao Estado do Amapá
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Em cerimônia na Base Aérea de Brasília, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), assumiu interinamente a presidência da República, na tarde desta quarta-feira (23). O senador é o primeiro amapaense e pertencente à religião judaica a ocupar o cargo na história do país.

Davi recebeu o cargo do vice-presidente Hamilton Mourão, que cumprirá agenda no Peru. O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), também estão em compromissos internacionais.

“É com a mesma humildade, que carrego ao longo de toda a minha vida pública, e compromisso com o Amapá e o Brasil, que assumo o cargo de presidente da República em exercício.”, disse Davi.

Presidente interino, Davi já despacha no Palácio do Planalto. Foto: divulgação

Agenda no Amapá e no Nordeste

Após o evento, Alcolumbre foi para o gabinete da Presidência, no Palácio do Planalto, onde já começou a responder pelo executivo, realizando despachos.

Na quinta-feira (24), o presidente da República em exercício embarcará à região Nordeste, para Alagoas e Sergipe, para acompanhar a situação das praias atingidas pelo vazamento de petróleo. 

Na Fortaleza de São José, presidente da República interino homologará transferências de terras da União ao AP. Foto: arquivo SN

Davi Alcolumbre permanecerá no cargo até a sexta-feira (25), quando assinará decreto que regulamentará a transferência das terras da União ao Estado do Amapá, prevista na Medida Provisória (MP) 901/2019. O ato acontecerá na Fortaleza de São José, em Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!