Bioparque estará aberto no feriado de Finados

Espaço reaberto recentemente conta com 20 atrações, como trilhas terrestres e aquáticas
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

No feriado do Dia de Finados, neste sábado (2), o Bioparque da Amazônia terá funcionamento normal. Das 9h às 17h, o público poderá visitar o espaço, que era o antigo Parque Zoobotânico e que foi reaberto recentemente.

O Bioparque possui diversas trilhas de diferentes níveis de dificuldade, amplo espaço para piqueniques, orquidário, redário, espaços de interação, meliponário, trilha aquática, e o ecótono, que é uma área de transição entre três ecossistemas: a mata de terra firma, o cerrado e a ressaca.

Trilha aquática é uma das atrações do Bioparque. Foto: Seles Nafes/arquivo

Tem direito à meia entrada os seguintes segmentos: professores da rede pública municipal, estadual e privada, estudantes, crianças de 6 a 12 anos, acompanhantes de pessoas com deficiência, cadastrados no CadÚnico, doadores regulares de sangue, portadores de câncer e doenças degenerativas, pessoas com transtorno do espectro autista.

Os demais grupos precisam pagar uma taxa de entrada única, de R$ 10.

Para que o parque seja preservado, os visitantes recebem orientações na entrada e sacolas para guardar o próprio lixo. Não há lixeiras no espaço para que os animais soltos no Bioparque não corram o risco de comerem alimentos industrializados. 

Foto de capa: Seles Nafes

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!