Conheça a tirolesa do Bioparque: aventura em visão panorâmica

Nova atração a 10 metros de altura passa a ser ponto alto no espaço reaberto recentemente
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O Bioparque da Amazônia abriu neste sábado (16) de feriado prolongado uma nova atração para o público. Fora o habitual passeio por diversos ambientes, agora há também uma tirolesa de 270 metros de extensão, montada para oferecer ao visitante uma visão panorâmica de pelo menos três biomas existentes no local.

A tirolesa está montada em um ponto a 10 metros de altura. Na descida, o passageiro chega a atingir cerca de 25 km/h. A pessoa disposta a encarar o trajeto recebe equipamentos de segurança, como capacete, cordas e outros itens amarrados ao corpo para fazer uma descida tranquila.

Maria Luiza se prepara…

 

… e…

 

… se diverte na tirolesa. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Maria Luiza, de 10 anos de idade, teve a experiência pela primeira vez. Mesmo ansiosa, ela decidiu encarar o percurso junto com a família.

“Me senti muito livre. Vim com a minha mãe e com minha irmã. Me deu um frio na barriga, mas não tenho mais medo. É uma adrenalina que a gente prova e quer fazer outra vez. Super recomendo”, garantiu a menina.

E seguindo a dica de Maria o portal SelesNafes.com também fez o percurso da tirolesa. Acompanhe:

Márcio Castro, instrutor da empresa que assumiu a concessão da tirolesa garante que o serviço é seguro. Todos os profissionais envolvidos no projeto estiveram participando de um treinamento para operar. A chegada de novos equipamentos deve melhorar ainda mais o serviço.

“A tirolesa está operando com cinco equipamentos. A tendência é que nos próximos dias cheguem mais e o novo serviço conte com mais de 20 equipamentos. Convidamos a todos para conhecer esse novo serviço”, falou.

Márcio Castro: novos equipamentos devem chegar para aumentar atendimento

Podem fazer o passeio crianças acima de 30 kg e tem como limite pessoas com peso até 110 kg. O valor do passeio é de R$ 20 em dias da semana e também aos fins de semana. A compra do ingresso pode ser feita na bilheteria do Bioparque ou na própria tirolesa. Nesse primeiro dia mais de 100 pessoas passaram pela tirolesa.

Público conhece a nova atração do Bioparque

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!