Revelação do skate no Amapá treina para campeonato nacional

Amigos e apoiadores realizam campanha para garantir participação de Gabriel Miranda na competição
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

No dia 15 de dezembro, em São Paulo, capital, acontecerá a final do campeonato nacional de skateboard. Segundo colocado da etapa regional norte, o amapaense Gabriel Miranda, de 19 anos, pretende representar o estado na competição.

Para isso, o jovem atleta está mobilizando amigos, conhecidos e desconhecidos, através de uma coleta virtual. O objetivo é conseguir o dinheiro das passagens aéreas. Foi nessa correria, que Gabriel Miranda reencontrou um veterano do esporte no Amapá.

Com o veterano Kookimoto Mira, o jovem Gabriel Miranda treina para torneio no RJ. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

“Kookimoto Mira”, Jamary Neto por batismo, tem 36 anos e vê seu passado espelhado pelas experiências que Gabriel está tendo agora. Assim como Gabriel, Jamary Neto representou o Amapá em diversas competições regionais e nacionais de skate em meados da década de 1990.

Passando o skate para a nova geração

Não é a primeira vez que os dois se encontram, pois as primeiras manobras de Gabriel, então com 12 anos, foram justamente quando Kooki passava na sua casa para busca-lo para andar de Skate.

“É muito bom ver a moçada continuando, principalmente quando é o Gabriel, filho e sobrinho de amigos que eu conheço desde muito novo. O conselho que eu dou pro Gabriel é seguir essa linha, participar do campeonato, fazer a vitrine pro nome, pro skate dele, pegar patrocínio, participar de mais campeonatos, viajar pra fora, Espanha, Califórnia, participar do Tampa em Miami e daí ninguém segura mais, porque skateboard ele tem. Anda bastante”, declarou Kookimoto Mira.

Amigos promovem campanha em apoio a Gabriel Miranda

Gabriel Miranda, que neste último domingo (3) fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), diz que gostaria de fazer o curso de direito. O jovem também revela que, para ele, o skate não é apenas um lazer.

“Eu sou atleta, eu falo isso para as pessoas e levo a sério. Quando eu ando de skate, pelo menos 5 vezes por semana, é treino. Mas além de promover minha carreira, quero tentar animar mais o skate daqui, porque vejo que está muito parado. Vejo que tem essa oportunidade de ajudar toda a galera”, declarou Gabriel Miranda.

Coleta virtual

Gabriel estipulou uma meta de R$ 1,5 mil para conseguir fazer a viagem e participar do campeonato nacional, desta vez ainda na categoria amador. Quem quiser contribuir com qualquer valor basta acessar o link http://vaka.me/780426. Até o momento, da meta, Gabriel conseguiu R$ 345.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!