Dias após quase morrer, criminoso é preso roubando na orla de Macapá

Militares do 6º BPM conseguiram localizar e prender o assaltante. Em depoimento, ele disse que dividiria o lucro do roubo com ambulante que teria lhe passado arma de fogo. Foto: reprodução
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Caio Ribeiro Vilhena, de 19 anos, conhecido como “Quadrado”, saiu do Hospital de Emergência há menos de um mês depois de passar por um procedimento cirúrgico. Ele trocou tiros com outros criminosos e quase perdeu a vida, segundo informou a PM.

Mesmo tendo a barriga aberta e quase tendo morrido, o rapaz não se abalou e continua na vida do crime. Na manhã desta quarta-feira (18), “Quadrado” foi preso após assaltar quatro jovens estudantes no Parque do Forte, na Orla de Macapá.

Caio Ribeiro Vilhena acabou preso após roubo. Foto: reprodução

Segundo as vítimas, o criminoso chegou em uma bicicleta e armado, rendeu um grupo de estudantes que fazia vídeos para um trabalho que seria apresentado na escola na sexta-feira (20), e foi bastante violento.

“Falou: ‘me entrega o celular, senão vou dar um tiro na tua cara’. Morri de medo, foi extremamente agressivo, ele rasgou minha mochila e levou meu celular”, disse uma das vítimas.

Estudantes relatam ação violenta de Quadrado. Foto: Rodrigo Índio/SN

Os alunos da escola Antônio Cordeiro Pontes chegaram a pensar que a arma era de brinquedo, mas não resistiram e entregaram os pertences ao bandido.

De acordo com informações do 6° Batalhão Polícia Militar, após o assalto, o bandido fugiu para o Centro Comercial.

Os estudantes acionaram uma viatura que fazia rondas na região e com ajuda da população, os militares conseguiram localizar o suspeito que já tem passagem pelo Iapen.

“Ao avistarem a equipe, os alunos pediram socorro e disseram terem sido vítimas de um roubo há pouco tempo. Em diligências, ele foi avistado e reconhecido. Ao ver a viatura, empreendeu fuga mas foi cercado e capturado. Foi encontrada a arma de fogo calibre 22 e o material do roubo”, relatou o soldado Frazão, do 6º BPM e que atendeu a ocorrência. 

Soldado Frazão: Quadrado foi rapidamente localizado e preso. Foto: Rodrigo Índio/SN

Em depoimento na delegacia, Quadrado disse que recebeu a arma de um cidadão que vende salgados na orla e que, posteriormente, dividiria o lucro do roubo com ele. Porém a PM informou que o suposto vendedor não foi localizado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!