Estado abre inscrições para escolas de ensino militar; saiba como proceder

Matrícula especial é exclusiva para interessados em estudar o 6º ano do ensino fundamental da rede pública do Amapá. Inscrição inicia às 14h, na internet.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O Governo do Amapá abre, nesta terça-feira (17), inscrições – exclusivamente – para alunos interessados em estudar o 6º ano do fundamental nas escolas de gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Amapá.

O procedimento de concorrência às vagas tem normas específicas, regidas pelo EDITAL DE MATRÍCULA ESPECIAL. As inscrições iniciam a partir de 14h.

As vagas são para as escolas Antônio Messias (PM/Seed) e Risalva Freitas do Amaral (CBMAP/Seed), em Macapá; e Afonso Arinos (PM/Seed), em Santana.

Não serão ofertadas novas vagas para o 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental, e 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio, pois elas são ocupadas pelos próprios estudantes das escolas.

No ano letivo de 2020, 70% das vagas para as escolas de gestão compartilhada serão destinadas aos moradores dos bairros das unidades escolares e entorno. Fotos: Ascom/GEA

Conforme o edital, no ano letivo de 2020, 70% das vagas para as escolas de gestão compartilhada serão destinadas aos moradores dos bairros das unidades escolares e entorno, e os 30% restantes para a ampla concorrência, garantidas também 10% do total das vagas para pessoas com necessidades especiais.

– Afonso Arinos: moradores dos bairros Área Portuária e comunidade do Ambrósio

– Antônio Messias: moradores dos bairros Zerão e Universidade

– Risalva Freitas: moradores do bairro Pantanal, Renascer I e II, Canal do Jandiá e São Lázaro.

O processo será realizado em seis fases, com inscrição online, entrega de documentos na escola, análise, interposição de recursos, sorteio presencial e lista definitiva. Veja as fases do edital:

1ª fase – Inscrição: interessados em estudar o 6º ano do ensino fundamental devem fazer inscrição pelo site www.escolapublica.ap.gov.br, a partir de 14h desta terça-feira, 17, até o dia 22 de dezembro.

2º fase – Entrega de documentos: após a inscrição online, é necessário imprimir a ficha de inscrição e entregar todos os documentos exigidos no edital, de 18 a 23 dezembro, nos horários de 9h às 17h30, na escola onde pretende estudar.

3º fase – Análise documental: será realizada de 18 a 30 de dezembro. A relação nominal preliminar dos candidatos habilitados a participarem do sorteio será afixada no quadro das escolas e publicada no site da Seed, no link www.seed.ap.gov.br.

4º fase – Interposição de recurso: o prazo para interposição de recurso será de 2 a 3 de dezembro, de 8h às 12h e de 14h às 18h, com entrega de formulário na escola pretendida. A relação final será divulgada no dia 8 de janeiro de 2020.

5º fase – Sorteio Presencial: o sorteio acontecerá na quadra das escolas, com abertura dos portões às 8h, fechamento às 9h30 e sorteio às 10h30. Na escola Afonso Arinos será no dia 11 de janeiro, e na Antônio Messias e Risalva Freitas do Amaral acontecerá em 18 de janeiro de 2020.

6º fase – Lista definitiva: a lista definitiva dos candidatos sorteados pela reserva de vagas à comunidade e ampla concorrência será divulgada no site da Seed e nas escolas. Na escola Afonso Arinos, o resultado sairá no dia 13 de janeiro e a matrícula na escola será de 14 a 16 de janeiro. Para as escolas Antônio Messias e Risalva Freitas, o resultado será lançado no dia 20 de janeiro e as matrículas acontecerão de 21 a 24 de janeiro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!