Pais e jovens se unem para adorar Cristo na 27ª Marcha para Jesus

Evento que une denominações evangélicas encerrou na Fortaleza de São José, com shows de artistas locais e nacionais
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Com cartazes, balões e camisas amarelas, milhares de fiéis percorreram ruas do Centro de Macapá no fim da tarde deste sábado (30), em mais uma Marcha para Jesus. A 27ª edição do evento teve como tema “Resgatando o valor da vida” e celebrou também o Dia do Evangélico.

A programação contou com a tradicional caminhada, onde os participantes seguiram o trio elétrico ao som de canções de louvor. Antes da caminhada iniciar, os fiéis pregaram a conversão e a salvação das famílias.

Fiéis percorreram ruas do Centro de Macapá. Fotos: Rodrigo Índio/SN

O pastor e professor Kleyzer Bruce participa há mais de duas décadas da programação. Nesta edição, ele levou as filhas Mariele e Maressa junto com outros jovens da igreja a qual pertence para um propósito especial.

“É uma alegria poder manifestar nossa fé na rua. Nosso propósito é mostrar que a vida cristã é feliz, que não precisamos de drogas e bebidas para viver bem. Nada melhor que trazer essa juventude para aprender e mostrar isso adorando o senhor”, comentou.

O pastor Kleyzer Bruce levou a família para a marcha

A marcha partiu da Praça da Bandeira, percorrendo as principais vias da cidade até encerrar no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, onde durante a noite aconteceram vários shows com nomes da música gospel local e nacional.

Concentração na Praça da Bandeira

De acordo com o bispo Jetro Nunes, o tema busca atrair Jesus para todas as denominações resgatando a valorização da vida. Para ele o momento significa uma conquista de toda uma comunidade cristã.

“A temática valoriza nosso bem maior dado por Deus, a vida. Marchamos contra o altos índices de problemas que levam ao suicídio e outras mazelas da vida. Quando marchamos não estamos fazendo distinção de religião, estamos pensando nas famílias que acreditam que o caminho é Jesus”, comentou o bispo.

Bispo Jetro Nunes: evento aborda valorização da vida

Para o pastor Rodrigo Lima Júnior, a programação é significativa porque o Dia do Evangélico é considerado uma conquista para toda a comunidade evangélica que no Amapá já representa cerca de 30% da população.

Aqui nós temos pessoas das mais diversas denominações evangélicas do estado do Amapá representadas nessa programação. A gente vêm a toda comunidade dizer que somos um povo organizado e que traz uma grande contribuição para o Amapá com sua cultura gospel e desenvolve seu papel de maneira eficiente e eficaz em nossa sociedade”, enfatizou.

Pastor Rodrigo Lima Júnior: Dia do Evangélico é conquista

Bastante emocionada Regina Santos, que participa do evento desde a primeira edição falou o que representa esse momento para ela.

“É um momento de avivamento, de busca, de mostrar que Jesus tá vivo e é rei e que se você está aqui é porque o ama. Para mim isso é tudo e trouxe meus amigos que nunca tinham vindo para participar. Eles estão amando e estão curtindo muito. Eu largo tudo para participar, se pudesse tinha ido para os eventos de Oiapoque, Porto Grande e Santana”, falou.

Regina Santos: larga tudo para participar da Marcha para Jesus

 

Após a marcha, shows encerraram programação

 

Programação durante a noite, na Fortaleza

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!