Morte de menino que foi pescar com pai é confirmada

Embarcação pequena em que criança estava virou durante chuva forte, na terça-feira (7), próximo ao município de Porto Grande. Foto: reprodução
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Após horas de buscas no Rio Araguari, o corpo do menino Heder Davi da Silva Barata, de 10 anos de idade, foi encontrado por populares por volta de 15h da tarde desta quarta-feira (8).

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, que atuava nas buscas desde o desaparecimento. A criança foi encontrada a 30 metros do último lugar onde foi vista e levada às margens de uma ponte.

Buscas pelo menino ocorreram durante a noite de terça e manhã desta quarta-feira. Foto: reprodução

O menino imergiu nas águas após estar numa catraia [embarcação pequena] com o pai José Maria Paiva Barata, de 58 anos, e o irmão Heder José da Silva Barata, de 20 anos, quando a família saiu para pescar.

A catraia virou por volta de 17h na tarde da última terça-feira (7), nas imediações do município de Porto Grande, a 106 quilômetros de Macapá. A chuva intensa e ventos fortes teriam ocasionado o acidente, segundo detalhou o CBM.

Mergulhadores retomaram buscas durante a manhã. Foto: Divulgação/CBM

Durante a noite de terça-feira e pela manhã de quarta-feira, uma equipe de mergulhadores chegou a realizar buscas em toda a estrutura submersa da embarcação e também na superfície, na tentativa de encontrar a criança desaparecida que não sabia nadar.

O corpo do garoto foi encontrado sem sinais vitais e a Politec fez a remoção. Os dois outros sobreviventes receberam atendimentos médicos e estão em observação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!