Energia é restabelecida em Pedra Branca após 3 dias; concurso foi suspenso

Local do segundo rompimento. CEA diz que está acompanhando possíveis ocorrências de instabilidade. Prefeita moverá ação
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

No último domingo (16), candidatos inscritos no processo seletivo para agente de saúde da prefeitura de Pedra Branca do Amapari, cidade a 180 km de Macapá, tiveram que voltar para casa sem participar das provas. O processo foi suspenso por falta de energia.

A prefeitura afirma que o fornecimento só foi restabelecido por completo ontem (17) à noite. A CEA informou ao Portal SelesNafes.Com que houve dois apagões. O primeiro, na sexta e sábado, atingiu Pedra Branca, Porto Grande e Serra do Navio.

O problema foi o rompimento de um cabo, por volta das 23h30min da sexta-feira. Equipes tiveram que percorrer vários municípios para encontrar o local exato do rompimento, o que só ocorreu às 6h do sábado em local de difícil acesso e terreno alagado.

“(…) Seis equipes trabalharam ao longo do sábado para que, enfim, o fornecimento fosse restabelecido às 22h45 nos locais.

A segunda interrupção, na segunda-feira (17), teria ocorrido pelo mesmo motivo com o fornecimento normalizado por volta das 17h30min.

Moradores relataram que no domingo alguns bairros já estavam com problemas, e que houve queima de aparelhos eletrônicos causados por picos de energia. A CEA informou que instabilidades ou apagões isolados devem ser relatados ao plantão da companhia, e que o setor operacional está monitorando a qualidade da energia na cidade.

Equipes da CEA trabalham para restabelecer o fornecimento

Prejuízos

“A gente liga, é atendido, mas o socorro demora demais, ultimamente até dois inteiros. Acredito que a maior parte dos moradores mantém suas contas em dia, as contas chegam todos os meses com periodicidade nas nossas casas e se não pagamos o corte no fornecimento é certo, mas o atendimento é ruim, é um descaso só”, afirma o empresário Adilson Bispo.

A prefeita Beth Pelaes, que conversou com comerciantes e moradores sobre o drama em Pedra Branca, revelou que moverá uma ação contra a CEA alegando descaso com a cidade. Ela também anunciou que fará uma queixa formal ao Ministério Público Federal. Assista.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!