Janeiro tem aumento de mortes em confronto, prisões e apreensões pelo Bope

Os números divulgados são referentes a Macapá e aos 15 municípios do interior do Amapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) divulgou dados de ocorrências no mês de janeiro deste ano com comparativo ao mesmo período de 2019, totalizadas nos 16 municípios do Amapá.

Em 2020, o número de veículos recuperados, armas aprendidas, apreensões de drogas e criminosos mortos em confronto aumentou, no período indicado.

Em janeiro deste ano foram apreendidas 10 armas de fogo, 47 munições e 299 porções de entorpecentes. Além disso, 9 veículos [entre carros e motos] foram recuperados, 1 foragido recapturado, 13 presos e 10 mortos em confronto.

Os maiores destaques foram as mortes em confrontos e apreensões (100% de aumento). além de apreensões de armas e motos roubadas. Veja abaixo.

Comparativo entre janeiro de 2020 e janeiro de 2019. Fonte: Bope

Segundo o tenente Willian Leite, da comunicação do Bope, os resultados são positivos. Ele atribui os números devido ao trabalho de excelência desenvolvido pelos militares, que além do policiamento ostensivo, realizam atividades preventivas em todo o Estado.

“A eficiência está sendo uma máxima na polícia Militar, como um todo. Ações rápidas e precisas estão fazendo grande diferença em nossos resultados”, comentou o tenente.

Tenente Willian: “Ações rápidas e precisas estão fazendo grande diferença”

Quem quiser fazer uma denúncia pode entrar em contato com o Bope pelo número (96) 99192-2498. Sua identidade será preservada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!