Rede lança pré-candidatura de Rubem a prefeito de Macapá

Advogado se filiou ao partido em ato, acompanhado do senador Randolfe Rodrigues e da ex-senadora Heloísa Helena. Foto: divulgação
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Rede Sustentabilidade lançou na noite desta quinta-feira (13), a pré-candidatura do advogado Rubem Bermeguy a prefeito de Macapá, durante a 2ª Conferência Municipal do partido.

Rubem chegou até o local do evento político, a sede do Sindicato dos Urbanitários, no bairro Santa Inês, orla da capital, acompanhado do senador Randolfe Rodrigues e da ex-senadora e dirigente nacional da Rede, Heloísa Helena. 

Pré-candidatura foi lançada em conferência do partido. Foto: Júlio Miragaia/SN

Na mesa de abertura da conferência, participaram também além de lideranças partidárias, parlamentares e dirigentes de outras legendas, como o deputado estadual Dr. Furlan (Cidadania), e o pré-candidato a prefeito de Santana Dilson Borges (MDB).

Na conferência, o advogado e poeta formalizou filiação na legenda e foi apresentado à militância. Ao ser indagado se sente preparado para o desafio, ele respondeu.

“Ao lado de Randolfe e de Heloísa Helena me sinto mais estimulado do que nunca. Vamos discutir as pré-candidaturas e imediatamente iniciar a discutir o programa pra dar continuidade ao governo da Rede em Macapá. Vim aqui humildemente, ser mais um a contribuir com a Rede, junto a outros nome valorosos”, falou Rubem.

Durante a conferência, Rede debateu a conjuntura nacional e local. Foto: divulgação

Parceria de longa data

O senador Randolfe Rodrigues elogiou as qualidades do amigo e recordou a relação com Rubem nos movimentos sociais.

“Receber o Rubem aqui é um reencontro. Minha trajetória e do Clécio, nos últimos 30 anos, está vinculada a ele. Quando eu eram militante do movimento estudantil, final dos anos 1980, início dos 1990, era ele quem apoiava os movimentos sociais. Quem fez a melhor gestão da história de Secretaria de Estado da Educação e nos levou junto para essa gestão. Nesse tempo difícil que vive o Brasil, não tem nada melhor do que apresentar ao povo da minha cidade alguém que faz poesia”, declarou o parlamentar. 

Pré-candidato, Rubem foi secretário de Educação do Estado. Foto: divulgação

Clécio

Sobre a ausência do prefeito Clécio Luís no evento e a especulações de um possível apoio à pré-candidatura de Josiel Alcolumbre (DEM), Randolfe declarou que trabalha para que não haja nenhuma ruptura no grupo político que venceu as duas últimas eleições para a prefeitura da capital amapaense.

“Na segunda, tenho uma reunião com o presidente Davi Alcolumbe e trabalharei de todas as formas para não ter nenhum tipo de ruptura. É uma relação construída pelo povo dessa cidade”, disse Randolfe. 

Heloísa Helena: mensagem à militância. Foto: divulgação

Heloísa Helena

Participando da conferência, a ex-senadora Heloísa Helena reforçou a unidade partidária entre a militância. 

“Estive hoje com nosso querido prefeito, Clécio, e ele sabe que garantir a sucessão da prefeitura não é um questão personalista. É um tributo ao grande esforço que ele e vocês fizeram, de muito trabalho na prefeitura de Macapá. Por mais que queiram viabilizar a divisão entre nós, não conseguirão”, disse Heloísa Helena.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!