VÍDEO mostra que idoso foi o primeiro a agredir em lotérica

Fiscal chegou a ser confundindo com funcionário da lotérica. Testemunha conta que idoso não aceitou ser retirado por estar sem máscara
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um novo vídeo mostra o outro lado da história que causou tanta indignação nas redes sociais nesta quarta-feira (22). As imagens mostram que antes de ser agredido na calçada de uma lotérica, no município de Santana, o idoso é quem agride primeiro.

As imagens foram divulgadas pelo dono da lotérica, Márcio Lima. Houve quem afirmasse, após a divulgação do primeiro vídeo feito por um pedestre que passava pelo local e só viu uma parte da confusão, que o homem que ataca o idoso seria um funcionário da lotérica, mas na verdade se trata de um servidor da Vigilância Sanitária Municipal que estava trabalhando.

“O idoso furou a fila e estava sem máscara. O fiscal da prefeitura estava lá para fazer cumprir o decreto que obriga todos a usarem máscaras, e pediu para ele se retirar”, relatou o empresário.

No vídeo de segurança da lotérica, é possível ver o que realmente aconteceu. O idoso é acompanhado até a porta, e depois agride o fiscal da vigilância que se defende. O idoso se afasta, e depois retorna.   

De acordo com testemunhas, nesse momento ele passou a xingar o fiscal que acabou perdendo a cabeça. A agressão foi filmada e acabou viralizando nas redes sociais, especialmente no WhatsApp.

“As pessoas da fila não se meteram porque viram o que ocorreu, que foi o idoso que agrediu primeiro”, acrescentou o empresário.

Primeiro vídeo mostrou apenas quando o idoso foi atacado pelo homem mais novo

A prefeitura de Santana emitiu uma nota no início da noite informando que solicitou as imagens da lotérica e que pretende instaurar um procedimento para ouvir as partes envolvidas.

A prefeitura reforçou que irá continuar o trabalho de fiscalização de uso das máscaras e outras medidas para combater a propagação do novo coronavírus.

“(…) A orientação dada aos fiscais municipais é que sempre haja respeito e gentileza no trato com os munícipes. Essa é a postura recomendada aos servidores públicos e o ideal defendido pela atual gestão”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!