Debaixo de sol e chuva há meses, patrimônio de milhões aguarda ser entregue

Veículos estão no Parque de Exposições da Fazendinha sem previsão de ser entregues aos 16 municípios
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O Parque de Exposições da Fazendinha, que um dia foi sinônimo de lazer e empreendedorismo, hoje, além de ser um local com visíveis sinais de abandono, se tornou estacionamento de veículos oficiais novos, ainda sem nenhuma utilidade.

Basta passar pela frente do espaço para perceber a enorme frota de caminhões e patrulhas mecanizadas que, segundo moradores da região, estão desde fevereiro no local debaixo de sol e chuva.

São dezenas de veículos, entre caminhões de coleta de lixo, caminhões-pipa, caçambas, tratores e máquinas agrícolas, um patrimônio de milhões sujeito a depredações, furtos e à ação do clima. 

Enquanto fazia fotos dos veículos, a reportagem foi “convidada” a se retirar do local por um jovem que se identificou como segurança da Secretaria de Estado da Desenvolvimento Rural (SDR).

Tratores…

…coletores…

…e maquinários agrícolas aguardam entrega há meses

Procurada pelo Portal SelesNafes.Com, a SDR informou que os caminhões e patrulhas mecanizadas são emendas do senador Davi Alcolumbre (DEM) destinadas aos 16 municípios. No entanto, as tratativas para entrega dos bens aos municípios teriam sido paralisadas pela pandemia do novo coronavírus.

A assessoria de comunicação do senador Davi informou que ele indicou as emendas, e que cabe ao governo do Estado e às prefeituras definirem as entregas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!