Josiel terá adesão da maioria da bancada do Amapá

Decisão foi tomada há alguns dias durante encontro de deputados federais em Brasília
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A pré-candidatura a prefeito de Macapá do empresário e jornalista Josiel Alcolumbre (DEM) ganhou mais força política nos últimos dias. Dos oito deputados federais do Amapá, seis deverão estar no palanque dele. A adesão foi decidida há alguns dias numa reunião em Brasília.

O Portal SelesNafes.Com confirmou a realização da reunião e a decisão tomada nela. Estavam presentes os deputados Acácio Favacho (Pros), Aline Gurgel (PRB), Luiz Carlos (PSDB), Leda Sadala (Avante), André Abdon (PP) e Vinícius Gurgel (PL), que reassumiu o mandato no dia 16 de junho.

“Ninguém é igual a ninguém, mas o Josiel é um executivo, e pode ser um gestor como Dória, que é empresário e deu certo como prefeito e governador”, justificou Vinícius Gurgel.

Vinícius disse que condicionou o apoio dele à continuidade do trabalho de Clécio Luís (Rede), que encerra o segundo mandato no dia 1º de janeiro de 2021.

Vinícius Gurgel confirmou a reunião e a decisão conjunta de apoiar Josiel

“O prefeito organizou a cidade e está realizando obras em várias frentes. A única coisa que eu pedi pro Josiel foi para ele construir o Pronto Socorro Municipal, que pode receber emenda de bancada assim como fizemos em outras obras que o prefeito executou. Macapá talvez seja a única capital sem pronto socorro municipal”, lembrou o deputado.

Além dos seis deputados federais, Josiel já tem o apoio do senador Lucas Barreto (PSD) e, naturalmente do irmão, o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM). Randolfe Rodrigues (Rede) faz parte da corrente majoritária do comando do partido que lançou o advogado Rubem Bemerguy. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!