Mulher é agredida durante abordagem no Amapá; PM afasta policial

Governo também se manifestou afirmando que atitude envergonha forças de segurança
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Uma abordagem policial resultou em agressões a uma mulher que filmava a ação da PM do Amapá, na noite da última sexta-feira (18). Vídeos com a ação repercutiram rapidamente nas redes sociais e geraram um posicionamento do governo do Estado e do comando da PM.

A mulher não identificada registrava a abordagem a um homem que ela identifica como Alexandre, e que seria uma pessoa do interior. Nas imagens, é possível ver que um dos policiais avança em direção à ela na tentativa de retirar o celular. O policial dá voz de prisão.

A mulher resiste, recebe uma rasteira, cai, e depois recebe um soco no rosto. No chão, ela ainda tenta segurar o aparelho que acaba sendo tomado. Ela começa a gritar e pessoas que presenciavam a abordagem protestam xingando o policial. Uma criança começa a chorar.

Outro vídeo, do celular da mulher, mostra como tudo ocorreu em outro ângulo. Assista.

 

A mulher foi presa por desacato, e teve que pagar fiança de R$ 800 para ser liberada. Ela registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Mulheres de Macapá (DECCM), que anotou o fato como lesão corporal.

O governador Waldez Góes (PDT), que não costuma se manifestar publicamente em episódios polêmicos envolvendo a polícia, desta vez reagiu com indignação. Ele usou as redes sociais para dizer que as imagens das agressões “envergonham as forças de segurança e o Estado do Amapá. A cena fica ainda pior porque é recheada de atitudes racistas”.

Waldez lembrou que a PM do Amapá é reconhecida pelo respeito com a população, e disse que determinou ao comando da PM que investigue os fatos de forma criteriosa e rápida.

O comando da PM se pronunciou afirmando que afastou o policial envolvido nas agressões, e deixou claro que os procedimentos da corporação visam a “integridade física e a dignidade da pessoa humana”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!