Coronel Cláudio Braga perde a luta para a covid-19

O oficial da PM do Amapá estava internado em um hospital de Pernambuco em decorrência de complicações da covid-19.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O coronel da Polícia Militar do Amapá, Cláudio Braga Barbosa, de 55 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (13) em decorrência de complicações da covid-19. Ele estava internado no Hospital Português, na cidade de Recife, em Pernambuco, sua terra natal.

Não há muitas informações a respeito, mas no dia 1° de julho a família compartilhou nas redes sociais que o militar estava há três meses lutando contra a doença e 82 dias intubado no Hospital São Camilo, em Macapá.

Segundo a Diretoria de Comunicação da PM-AP, ele ingressou na corporação em 1º de fevereiro de 1997 e tinha 24 anos e 6 meses servindo a instituição.

Foi ajudante de ordem do governo do Estado (2004 a 2009). Comandou o Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (2011). Exerceu o cargo de comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Bptran). Em 2015, ficou conhecido por ações policiais e sociais quando comandou o 6° Batalhão da PM, onde também buscava melhores condições para sua tropa.

Sua última missão foi o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Fotos: Divulgação

Sua última missão foi o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), cargo que estava à frente desde 2018. Ele deixa 3 filhos e esposa. A Polícia Militar informou que o corpo do militar virá para o Estado.

“Ele amava o Amapá”, resumiu a instituição.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!