Acácio quer comissão mista para debater exploração de petróleo no AP

O parlamentar alertou que é necessário um diálogo claro, franco e aberto entre os ministérios e a Petrobras.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O deputado federal pelo Amapá, Acácio Favacho (MDB), defendeu, na sessão desta quarta-feira (31), na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara Federal a criação de uma Comissão Mista para dialogar sobre a exploração de gás e petróleo no Amapá pela Petrobras.

Ele ressaltou e formalizou sua insatisfação em relação à ausência no parecer do Ibama.

“Nenhum técnico tem o direito de fundamentar sua decisão sem um estudo para embasar. A bancada do Amapá novamente cobra os dez técnicos do Ibama. Cadê o estudo?”, questionou.

O parlamentar alertou que é necessário um diálogo claro, franco e aberto entre os ministérios e a Petrobras.

“Se a gente quiser fazer essa tão sonhada transição energética, ela vai ser feita pela Petrobras. Se nós conseguirmos fazer um planejamento, nós temos que saber de aonde vem essa receita, para planejarmos essa transição energética, precisamos transparecer essa segurança jurídica”, explica.

O deputado cedeu um minuto do seu tempo de inscrição para o vereador de Oiapoque, Marcelo Martins, para também comentar sobre o assunto.

“Nós temos o município mais preservado, no Oiapoque não podemos pescar e nem derrubar uma madeira. Defendemos tudo isso, só que nossas crianças têm fome também e querem esperança. Temos pais de famílias que já estavam empregados e agora estão em emprego, temos gente voltado a necessidade. Estamos no extremo norte abandonados como sempre”, lamentou o vereador.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!