Santuário de Fátima é entregue para a população

O espaço também conta com capela, lojas e banheiros, iluminação, arborização, paisagismo, rampa de acessibilidade.
Compartilhamentos

Por CAROLINA MACHADO

A população de Macapá recebeu, nesta terça-feira (3), a Praça Santuário de Fátima, um novo espaço para a prática da fé e lazer.

O local passa a ter um palco com cobertura, feito em alvenaria, que será utilizado nas programações religiosas da Diocese de Macapá, como a tradicional missa do Círio de Nazaré, e as festividades de Nossa Senhora de Fátima, por exemplo.

O espaço também conta com capela, lojas e banheiros, iluminação, arborização, paisagismo, rampa de acessibilidade, totalizando uma área de 5.985,95 m². A obra custou quase R$ 7 milhões, recursos do Tesouro Municipal.

Religiosos compareceram…

… e lotaram os espaços. Fotos: Carolina Machado

Devota de Nossa Senhora de Nazaré, Iza Miranda: “Enquanto católica, para mim é só gratidão”

Para a Devota de Nossa Senhora de Nazaré, Iza Miranda, este momento é mais que especial para os católicos de Macapá.

“Enquanto católica, para mim é só gratidão. Agora temos um espaço tão lindo para homenagear nossa mãe Maria Santíssima. Eu estou imensamente grata à Prefeitura, à Diocese e esperamos que as pessoas vejam esse espaço com mais amor e mais carinho e respeito”, afirmou.

O Complexo de Lazer Nossa Senhora de Fátima foi dividido em quatro partes. A primeira foi entregue no dia 25 de setembro e contempla quadras de esportes, pista de caminhada e quatro quiosques.

Autoridades políticas e religiosas durante a cerimônia de inauguração

A segunda é o Espaço da Família, entregue no dia 27, onde possui escorregador, gangorra para pessoa com deficiência, espaço para amarelinha e áreas para jogos de tabuleiro. A terceira parte é a Arena Esportiva, entregue na última sexta-feira (29), uma área que possui 3.281,14 m² de grama sintética com mureta, alambrado, portões, calçada e canaleta para drenagem superficial.

“São quatro obras que foram entregues no período de nove dias que formam esse complexo turístico, de lazer e de fé. E agora temos o palco para que a de onde vai ter a saída da procissão do Círio de Nazaré no próximo domingo, assim como as celebrações de Nossa Senhora de Fátima”, declarou o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

Dr. Furlan: “E agora temos o palco para que a de onde vai ter a saída da procissão do Círio de Nazaré no próximo domingo”

Bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro Conti: o sentimento é de gratidão

Para o bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro Conti, o sentimento é de gratidão. “O momento é de agradecer pela sensibilidade das autoridades que compreenderam as motivações dessa obra, que é uma grande expressão de fé. Então, só temos a agradercer”, concluiu.

Após a solenidade de entrega da obra, foi realizada no local uma missa e o show da cantora Fafá de Belém.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!