Desfile da Banda é confirmado para março

Percurso tradicional da Terça-Feira gorda foi cancelado pelas chuvas na capital
Compartilhamentos

Por IAGO FONSECA

Foliões podem se preparar para a ver A Banda passar nas ruas centrais de Macapá, só que numa data inédita: 3 de março, um domingo. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (14), durante reunião dos organizadores com a Secretaria de Estado da Cultura e a Fundação Municipal de Cultura de Macapá.

Ativo há 59 anos, o maior bloco de rua de Macapá não desfilou após a decretação da situação de emergência, e em respeito aos prejuízos enfrentados por macapaenses afetados pelos alagamentos e inundações.

“Inicialmente escolhemos o dia 2, mas será num sábado, dia em que o comércio funciona na Cândido Mendes. Não daria para a Banda passar por lá”, explicou o 1º secretário da Fundação A Banda, Helder Carneiro.

Na Terça-Feira Gorda, órgãos de defesa do município e estado emitiram um alerta sobre riscos de mais chuvas. Tanto a prefeitura quanto o governo estadual decretaram situação de emergência em áreas distintas da cidade e, por isso, as forças de segurança e saúde tiveram suas atuações realocadas.

Ambulantes tinham se preparado para o desfile na terça-feira. Fotos: Iago Fonseca

Portal SN mostrou ontem (14) que empreendedores também amargaram prejuízos pelo adiamento. O governo estadual anunciou uma linha especial de financiamento para atenuar os danos.

Além do adiamento da Banda, os desfiles de blocos do Circuito Beira-Rio, que ocorreriam entre 15 e 18 de fevereiro, foram remarcados para o período de 29 de fevereiro a 3 de março. O evento terá quatro dias de programação com 44 grupos de brincantes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!