Grupo teria traficado 60 kg de cocaína entre o AP e MS, diz PF

Policiais federais, com apoio de militares e do Gaeco, cumpriram mandados de busca e apreensão em Macapá e outras cidades.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Um grupo integrado por quatro suspeitos foi alvo, hoje (20), de uma operação da Polícia Federal, que investiga o tráfico interestadual de drogas entre o Mato Grosso do Sul e o Amapá. O bando já teria transportado mais 60 kg de cocaína entre os dois estados, segundo informou a PF.

A operação desta quarta, que teve apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, em três estados. Dois dos mandados foram cumpridos em Macapá, na zona norte da cidade. Os demais mandados foram cumpridos em Itajaí (SC) e Campo Grande (MS).

A Operação, que foi batizada de “Donuts”, teve início quando os policiais federais suspeitaram de quatro indivíduos, que estariam em contato mútuo, articulando a movimentação de entorpecentes entre o Mato Grosso do Sul e o Amapá, possivelmente por via aérea.

Segundo levantamentos, um dos integrantes desse grupo já teria transportado mais de 60kg de cocaína entre os Estados e estaria incentivando outras pessoas a participar do esquema, dando dicas de como burlar a fiscalização aeroportuária.

Dois dos mandados foram cumpridos em Macapá, na zona norte da cidade

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Até esta publicação, a PF ainda não havia informado o resultado da operação desta manhã.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!