Você teria coragem? Jornalista desafia o pêndulo

Essa emoção é oferecida com toda a segurança pelo grupo Rapel dos Amigos em pontes da AP010, em Mazagão
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA | @marcoantonio.pelaescosta

Você teria coragem de saltar de uma ponte? Essa é a experiência que o Rapel dos Amigos (@rapeldosamigos) oferece nas pontes da Rodovia AP-010, no município de Mazagão, região metropolitana de Macapá.

A modalidade é conhecida como “pêndulo” e consiste em um salto onde a pessoa fica dependurada em duas fortes cordas que suportam um peso de até 6 toneladas.

Há muito queria conhecer e realizar a experiência, o que ocorreu neste sábado (2), na ponte sobre o Rio Vila Nova.

Por R$ 60,00, a pessoa tem direito a dois saltos. O instrutor, Sávio Monteiro, professor especialista em NR35 (norma regulamentar de atividades em altura) e que tem quase dez anos de experiência no ramo, explica o procedimento, a segurança e como se desprender depois do salto.

Após isso, a pessoa passa por cima do gradio de segurança da ponte, coloca-se de costas para o rio, segurando-se primeiro em uma das barras e, por fim, nas mãos do instrutor, que nos solta.

São segundos, é rápido, uma sensação diferente. O coração acelera e se distingue do bung jump. É difícil de explicar, mas é bom. O melhor mesmo é que se faça a experiência que, em oito anos, não teve nenhum incidente sério e é cercada de medidas de segurança.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!