Barco escola oferece cursos gratuitos para o setor industrial

Compartilhamentos

Até o dia 03 de janeiro o barco Samaúma, do Serviço Nacional de Aprendizagem (Industrial) estará ancorado no píer do Santa Inês realizando inscrições para 16 cursos gratuitos. Ao todo 500 vagas são ofertadas para comunidade. Para se inscrever o candidato tem que ser alfabetizado, ter idade superior ou igual a 16 anos e procurar a embarcação munido da carteira de identidade.

Dentre os cursos estão: educação alimentar (Cozinha Brasil); higiene e manipulação de alimentos; qualidade no atendimento ao cliente; operador de micro computador, instalador elétrico residencial, confeitaria industrial; instalador hidráulico residencial, mecânico de motocicleta; mecânico de motores diesel; modista costureiro de lingerie, padeiro; pedreiro; marceneiro; pequenos objetos de madeira e informática avançada.

Todos os cursos serão ministrados por quinze instrutores de Manaus na própria embarcação. O Barco Escola foi todo adaptado para funcionar como escola e oficina de técnicas industriais, dotada de equipamentos sofisticados, e tem a missão de levar capacitação profissional a comunidades ribeirinhas da Região Amazônica. Os serviços oferecidos contribuem com a economia dos municípios do Norte do país, promovendo o desenvolvimento sustentável por onde a embarcação passa.

O atendimento acontece de 8 horas às 12 horas. Os cursos iniciarão no dia 16 de janeiro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!