Mais um acidente durante transporte de combustível deixa dois feridos

Compartilhamentos

Um novo acidente com transporte de combustível deixou duas pessoas feridas na manhã desta terça-feira, 14, desta vez no Porto do Céu, Distrito do Coração.  Uma balsa carregada com óleo diesel pegou fogo.

Dois tripulantes da balsa tiveram queimaduras: Adriano Oliveira, de 24 anos, e Elias dos Santos Melo, de 37 anos, foram levados para o Setor de Queimados do Hospital de Emergência. De acordo com testemunhas, as duas vítimas precisaram se jogar na água para apagar o fogo dos corpos. Um deles teve mais de 60% do corpo queimados.

20140114_120714

A direção do Hospital de Emergência informou que, apesar de algumas queimaduras de segundo grau,  nenhum dos dois não corre risco de morte. O Corpo de Bombeiros esteve no local e, de acordo com peritos, o fogo começou pela caixa de combustível e não pelo manuseio do produto.

A Capitania dos Portos abriu inquérito para apurar as causas e deve apresentar uma conclusão dentro de 90 dias, mas nos momentos depois do incêndio não soube informar se a empresa proprietária da balsa tinha permissão para transportar o produto.

20140114_120720

Em outubro do ano passado, duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas depois da explosão de duas embarcações no Rio Matapi. As duas transportavam combustível clandestinamente. O acidente revelou a existência de uma grande rede de embarcações que transportam combustível para as comunidades ribeirinhas sem permissão das autoridades.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!