Compartilhamentos

O macapaense entrou de vez na onda das figurinhas da Copa do Mundo. Mas como todo álbum, quanto mais o colecionador se aproxima de completar as páginas, mas difícil fica encontrar as figurinhas que faltam. Todos os domingos, dezenas de pais e filhos se encontram para trocar as repetidas.

Radialista Pierra coleciona álbuns desde os anos 70

Radialista Pierre coleciona álbuns desde os anos 70

Pais de todas as classes sociais se encontram nas bancas. Empresários, jornalistas, radialistas, pedreiros, comerciantes e até políticos. Um dos pontos de encontro é a “Banca do Paulo”, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd.

Comerciante Paulo, dono da banca: "Mais de 100 famílias por domingo"

Comerciante Paulo, dono da banca: “Mais de 100 famílias por domingo”

Foi do Paulo a iniciativa de promover o encontro numa boa jogada de marketing e vendas. O comerciante espalhou mesas, cadeiras e até barracas para proteção do sol. “Todo domingo são mais de 100 pessoas por aqui”, comemora o comerciante Paulo Melo, que aproveita para vender mais figurinhas, além de água, refrigerantes, jornais e revistas.

Mesas e cadeiras com direito à proteção do sol

Mesas e cadeiras com direito à proteção do sol. Ao fundo deputada Marília acompanha os filhos

As mães ajudam os filhos na hora da troca

As mães ajudam os filhos na hora da troca

O álbum é da Fifa e traz todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo. Os pais que levam os filhos na verdade repetem uma tradição que começou com eles na infância. “Tenho alguns álbuns dos anos 70 e 80 até hoje e não só da Copa, mas também de super heróis e séries”, orgulha-se o radialista Pierre Marques. “Só não tenho mais álbuns porque as formigas comeram”, lamenta-se com bom humor.

Troca acaba sendo uma boa oportunidade para os pais interagirem mais com os filhos

Troca acaba sendo uma boa oportunidade para os pais interagirem mais com os filhos

Uma das dicas é levar à banca o álbum ou uma relação escrita com os números das figurinhas que faltam. Se as figurinhas estiverem na sequência numérica correta fica ainda mais fácil fazer a troca com outras pessoas. Até o fim da Copa do Mundo serão pelo menos mais 8 domingos. Tempo suficiente para preencher os álbuns. Num cálculo rápido, são necessários pelo menos R$ 500 para completar a coleção. Bom pra Fifa,  e para os pais que podem dividir bons momentos com os filhos. 

 

Compartilhamentos