Polícia Militar anuncia “Operação Veraneio”

Compartilhamentos

Devido a grande movimentação nos balneários nessa época do ano, a Polícia Militar anunciou a Operação Veraneio que vai atingir todo o Estado. O objetivo é evitar crimes como roubos, furtos e assassinatos.

Para garantir o sucesso da operação, o comando da PM está reduzindo o efetivo nos trabalhos administrativos para ter mais policiais espalhados pelos balneários. “Nesse período o Amapá recebe muitos turistas, ocorrem programações de férias e é também quando há um fluxo maior de pessoas no centro comercial devido ao pagamento do décimo terceiro. Por isso, precisamos estar nas ruas com o maior número possível de homens”, explicou o diretor-adjunto de Comunicação da PM, capitão Pedro David.

O Batalhão de Trânsito (Bptran) vai trabalhar em duas frentes. A primeira será na parte educativa focando motoristas que frequentam os balneários. Em seguida, acontecem as operações repressivas.

Nos balneários, um dos alvos é a venda de cigarros e bebidas alcoólicas para menores. Mas os policiais vão estar atentos também aos desentendimentos que são comuns entre os veranistas, e assim evitar que o fato se torne mais grave. Segundo a PM, as ações ainda serão intensificadas nas proximidades das agências bancárias para evitar assaltos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!