Operação Papai Noel terá 6 mil agentes e pagamento por escala extra

Ação de intensificação do policiamento em área comerciais no fim de ano foi lançada pelo Governo do Amapá hoje, no Centro de Macapá.
Compartilhamentos

Da Redação

A tradicional a Operação Papai Noel, que intensifica o policiamento ostensivo nas áreas comerciais do Amapá, foi ativada nesta terça-feira (29).

Com efetivo de 6 mil agentes de forças de segurança pública em todo o estado, a ação deste ano vai remunerar os militares por escala extra de serviço, um estímulo para motivar ainda mais o reforço operacional, garantiu o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Souza, durante o lançamento da operação, no Centro de Macapá.

Segundo o Estado, o investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões para assegurar mais segurança no fim de ano, período de maior fluxo financeiro e social do ano.

O policiamento será reforçado especialmente em áreas comerciais, corredores bancários e logradouros públicos de intenso fluxo de pessoas. As ações seguem até o dia 4 de janeiro de 2022.

A estratégia integra Polícia Militar (PM/AP), Corpo de Bombeiros (CBM/AP), Grupo Tático Aéreo (GTA), Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Polícia Rodoviária Federal (PRF), além das guardas civis e companhias de trânsito dos 16 municípios do estado.

Operação foi ativada hoje em Macapá. Fotos: Ascom/GEA

Policiamento será reforçado especialmente em áreas comerciais, corredores bancários e logradouros públicos de intenso fluxo de pessoas

O secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Teles Junior, ressaltou os indicadores econômicos que reforçam a utilidade das ações preventivas neste período de aquecimento das atividades econômicas.

“Mais de R$ 1 bilhão são movimentados entre os meses de novembro e dezembro com os pagamentos, inclusive de 13º. É um valor que equivale a 5% do PIB do Amapá e vem acompanhado das datas de maior relevância no ano para os setores de comércio e serviços”, detalhou Teles Junior.

Notícias de Macapá

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!