Compartilhamentos

Equipe de governo

É mais quem quer saber quais serão os nomes que irão compor a equipe de governo de Waldez Góes. Nos bastidores o que se comenta é que Waldez, apesar do extenso arco de alianças do 2º turno, ficou à vontade para escolher os secretários. Expectativa é de que os primeiros nomes sejam escolhidos no próximo fim de semana. Mas quando serão anunciados, isso nem Waldez sabe.

Na vontade

Marilia Góes

Por enquanto, a deputada reeleita, Marília Góes (PDT), não dá sinais de que pretenda assumir a secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), como ocorreu nos dois primeiros mandatos de Waldez. Quem não está gostando é o deputado Edinho Duarte (PP), que não conseguiu a reeleição e virou o primeiro suplente da coligação.

Guerra institucional

Clima é de guerra entre uma parte do Judiciário e a procuradora geral do MP, Ivana Cei. O novo capítulo foi escrito nesta quarta-feira, 17, com a suspensão do mandado de condução coercitiva contra ela emitido pelo desembargador Agostinho Silvério na última segunda-feira, 15. O magistrado entendeu que a procuradora desobedeceu a ordem de parar a eleição do MP, na semana passada. Ivana argumentou que o pleito estava amparado por uma decisão do STF e nem assinou intimação entregue por um oficial de Justiça. É esperar pra ver onde essa guerra vai parar.

 

Espaço político

Seguindo a linha dos grandes sindicatos, a entidade que reúne os profissionais da saúde (Sindsaúde) também está tomada de partidos políticos. PSOL, PMDB, PDT, PT, todos querem um naco da direção do sindicato que hoje tem perto de 4 mil filiados. A eleição que definiria a nova direção, nesta quarta-feira, 17, acabou em confusão com direito à presença da polícia.

Dinheiro

dinheiro_real_tratada_04

A quantidade de dinheiro que vem sendo transportada por passageiros e proprietários de carros particulares pelas BRs, tem assustado os policiais rodoviários federais. Numa blitz recente policiais encontraram um motorista carregando R$ 200 mil em dinheiro, sem qualquer medida de segurança. A origem do dinheiro foi comprovada e o carro liberado para prosseguir viagem, apesar do perigo de assaltos.

Diplomação

Odete Scalco

A direção do TRE tem sido rigorosa na liberação de credenciais para a diplomação. Cada parlamentar ganhou o direito de convidar 7 pessoas. O primeiro suplemente pode chamar 5. Cada veículo de comunicação recebeu 2 permissões. Quem está no comando da programação é a diretora do TRE, Odete Scalco.

De volta pra casa

RANDOLFE1

O senador Randolfe Rodrigues não participa da diplomação dos eleitos hoje. Recebeu convite para acompanhar a diplomação da presidente Dilma Roussef. Sinal de que volta para o PT pode estar cada vez mais próxima.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!