Economia: A onda das startups chega ao Amapá

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA – 

O Amapá será sede, pela primeira vez, de um dos maiores eventos de empreendedorismo digital do mundo. É o Startup Weekend, que tem como principal característica inovação tecnológica. Serão 54 horas ininterruptas de cursos práticos, palestras e outros meios, através dos quais futuros empreendedores e estudantes da área poderão conhecer tudo desse mundo que ainda é novidade para muitos.

O evento vai acontecer na área do Instituto Federal do Amapá (Ifap), entre os dias 27 e 29 de novembro simultaneamente com mais 300 cidades do mundo inteiro. Além do Ifap, o Startup Weekend é coordenado pelo Sebrae e Agência de Desenvolvimento do Amapá.

Statup é uma empresa que tem em sua principal característica fazer alguma coisa que ninguém nunca fez. São empresas de alto risco, porém de alta rentabilidade. No Amapá já existem empresas desse segmento que deram certo. O evento vai servir para mostrar às pessoas que queiram desenvolver ideias para esse segmento, todos os passos, inclusive mecanismos administrativos.

Sócios em um startup, serão

Sócios em um startup, Fábio Santos e Antônio Fascio, serão monitores no evento. Fotos: André Silva

“No local nós formaremos equipes com cinco componentes e essas equipes ficam juntas por todo o evento. Elas ficarão acampadas na área do Ifap e terão toda estrutura necessária para desenvolverem suas ideias. Haverá os mentores, que vão servir para dar as orientações necessárias, inclusive para programarem junto com elas se for necessário. Eles vão passar por todas as equipes para verificar as ideias, mas terá uma que eles vão adotar como sua equipe principal”, explicou Fabio Santos, programador e um dos criadores do maior site de orçamento de obras do Brasil. Ele e seu sócio, Antonio Fascio, são amapaenses e serão mentores no evento.

Serão disponibilizadas apenas 100 vagas. As pessoas que se escreverem para participar não precisam ter uma ideia pronta, elas podem desenvolvê-la ali mesmo, na hora.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de novembro através do site do http://www.up.co/communities/brazil/macapa-brazil/startup-weekend/7513  onde as pessoas podem obter mais informações também. O valor da inscrição é R$ 100, mas para quem é funcionário público e estudante tem um desconto de 40%.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!