Empreendedorismo: Startup Weekend tem 47 ideias de negócios numa noite

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA –

O primeiro dia do Startup Weekend, que acontece neste fim de semana em Macapá, empolgou os participantes do evento. Ideias originais e umas até bem inusitadas, foram debatidas.  No total, 93 pessoas está participando do evento e já foram apresentadas 47 ideias para projetos. Desse total, 13 foram selecionadas pelos organizadores.

As ideias foram colocadas em um mural e cada pessoa teve 1 minuto para defender a proposta

As ideias foram colocadas em um mural e cada pessoa teve 1 minuto para defender a proposta

Starups são empresas de internet e tecnologia. Na abertura do evento, os participantes foram estimulados a apresentar suas ideias, este momento é chamado na linguagem de startup de pitch. Cada participante tem um minuto para apresentar a proposta e dizer de que tipo de profissional precisaria para ela funcionar, um web designer  ou um programador por exemplo. 

Todas as 47 ideias foram expostas na parede para receber votação dos próprios participantes. Ao final, 13 foram escolhidas para ser aperfeiçoadas até o fim da programação.

Marcos Medeiros: 123 eventos numa semana. Fotos: André Silva

Marcos Medeiros: 123 eventos numa semana. Fotos: André Silva

O facilitador do startup weekend no Brasil e mestre de cerimônia, Marcos Medeiros, é engenheiro de telecomunicações e falou sobre a primeira noite do evento.

“Esse é um evento que nasceu em 2008 e já aconteceu em mais de 800 cidades do mundo. Esse ano já aconteceu várias vezes. Para se ter uma ideia na semana passada estavam acontecendo 123 simultaneamente. Esse primeiro dia é voltado para a formação das equipes. Nós fazemos um quebra gelo por que eles chegam um pouco acuados, tímidos e nós fazemos isso pra eles se libertarem, ficar mais a vontade”, explicou.

Das 47 ideias, 13 foram selecionadas

Das 47 ideias, 13 foram selecionadas

Neste sábado, 28, ocorrem palestras voltadas à construção do negócio quanto a sua viabilidade e sua monetização, ou seja, como fazer ele gerar lucro.

A programação vai até domingo, 29, no Instituto Federal do Amapá (Ifap), localizado no Bairro Amazonas, Zona norte de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!