Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA – 

Um incêndio que aconteceu no início da manhã da última segunda-feira, 21, destruiu grande parte da estrutura onde funciona o barracão do Mestre Pavão, importante espaço de fomento da cultura popular amapaense que fica no Bairro Jesus de Nazaré. A luta agora é pelo recomeço. Os proprietários estão organizando um bingo beneficente para a recuperação do espaço e pedem a ajuda da população.

Segundo a irmã da proprietária da casa, Mônica Ramos, a perda foi quase total. Ela contou que o incêndio aconteceu por volta das 6h da manhã, e quem avisou os moradores da casa foi o vizinho. Mônica disse que o fogo começou em fio ligado à central de ar condicionado onde funciona um escritório com bastante papel, o que contribuiu para o fogo a se alastrar.

O espaço, que berço da cultura amapaense, ficou destruído. Fotos: André Silva

O espaço, que é berço da cultura amapaense, ficou destruído. Fotos: André Silva

“Nós ligamos imediatamente para o 190, mas demoraram muito. O vizinho foi lá dentro e tirou o botijão de gás e foi avisar os bombeiros. Quando eles chegaram o fogo já havia consumido mais de 50% de uma residência que fica atrás do barracão”, explicou Mônica.

Quem morava na casa era a filha do mestre Pavão. Agora, familiares e amigos querem ajudar a recuperar o espaço, e estão organizando um bingo. Toda a renda vai servir para a compra de material para construção da casa e de parte do barracão que foi danificado.

O fogo destruiu uma casa e o barracão

O fogo destruiu uma casa e o barracão

O bingo vai acontecer no dia 9 de janeiro na Associação dos Servidores Municipais, no Bairro do Beirol, a partir das 10h da manhã.

Compartilhamentos