Compartilhamentos

DA REDAÇÃO –

O Conselho Tutelar da Zona de Macapá resgatou uma menina de 15 anos que estava morando como “esposa” de um homem de 33 anos no Bairro Jardim Felicidade I. A menina veio do interior do Maranhão convencida pelo acusado por meio de uma rede social.

A menina conheceu Walter César Couto, que é paraplégico (por causa de um tiro), no município de Bacabeira. Quando ele veio para Macapá não perdeu o contato com a garota. Os dois continuaram conversando e ele conseguiu convencer a menina a fugir de casa.

A menina de apenas 15 anos recebeu a passagem de Walter e veio para Macapá

A menina de apenas 15 anos recebeu a passagem de Walter e veio para Macapá

“Ele comprou uma passagem pra ela que acabou vindo pra Macapá. Os dois estavam vivendo juntos na casa dele”, informou o conselheiro tutelar da Zona Norte, Iran Costa.

No último dia 24, os pais da menina chegaram a Macapá já com o que seria o endereço do acusado, mas alguns dados estavam errados como o nome da rua. O conselho procurou o Ciosp do Pacoval e depois de uma consulta ao sistema da polícia conseguiu o endereço exato.

A operação de resgate da menina foi realizada no último sábado, 26, com ajuda da Polícia Militar que acompanhou tudo.  

Satisfeitos com o resgate da filha, os pais decidiram não representar contra Walter. Mesmo assim o conselho encaminhou o caso para a Justiça.

Compartilhamentos