Vizinho suspeito de estupro era procurado por assaltos

Anderson Ribeiro, de 26 anos, desembarca de viatura da Polícia Civil. Investigado por estupro de uma criança, ele tem condenação de 11 anos e 9 meses por roubo
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Um homem que está sendo investigado pelo suposto estupro de uma criança acabou sendo preso nesta quinta-feira (7) por outro motivo: ele tinha um mandado de prisão em aberto para cumprir sentença pelo crime de roubo.

O Portal SN apurou que Anderson Silva Ribeiro, de 26 anos, responde a vários processos criminais por assalto. Numa das ações penais, ele foi condenado a quase 12 anos de prisão em regime fechado, mas estava foragido.

Nos últimos tempos, ele estava morando em um imóvel atrás da casa de uma família, no Vale Verde, Bairro da Fazendinha, zona sul de Macapá.

Uma denúncia anônima feita à Polícia Civil informou que no último domingo (3) ele teria entrado na casa onde estava a menina e cometido o estupro.

“Os pais da menina estão viajando, e a criança estava sob os cuidados da avó da menina quando isso ocorreu”, explica a delegada Clívia Valente.

Depois de identificar o suspeito, a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derrca) descobriu que ele possui uma sentença condenatória de 11 anos e 9 meses de prisão, num processo transitado em julgado.

Acusado negou o crime de estupro durante o depoimento

Anderson Ribeiro também consta em mais dois processos criminais por roubo, um deles ocorrido no município de Santana, a cidade a 17 km de Macapá.

Em depoimento após ser preso, ele negou o estupro da menina, que foi encaminhada para perícia na Polícia Científica. Os pais da garota ainda não foram ouvidos.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!