‘Do pó, ao pó’

Festival de dança vai distribuir R$ 10 mil em premiaçāo
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Companhia de Teatro e Dança Talentos será uma das companhias que irão se apresentar no 4º Festival Estadual de Dança. Com o tema ‘Do pó ao pó’, a apresentação desse ano vai contar a história da criação do homem, do nascimento à queda, por causa do pecado original.

O festival acontece no próximo fim de semana em Macapá, e conta com 50 grupos inscritos, somando mais de 600 bailarinos. 

Companhia

Companhia de dança Talentos vai contar a história da criaçāo do homem. Fotos: André Silva

Na coreografia, a companhia se utiliza de movimentos fortes e marcantes para retratar temas polêmicos e que remetem a uma retrospecção ao verdadeiro sentido da vida.

“O espetáculo é inspirado na Bíblia. Todos nós viemos do pó e retornaremos a ele”, explica o líder da companhia e coreógrafo, Cayton Farias.

Todos os integrantes da companhia cantam, dançam e interpretam, diferencial apontado pelo coreógrafo na busca do título de campeã.

ensaio

Grupo se apresentará durante festiva estadual de dança

“Esse é o lançamento da companhia.  A gente vê a necessidade de grupos que façam a junção das três áreas da arte. Todos os bailarinos dançam, cantam e representam”, reforçou Cayton. 

O pecado, como principal fator na separação entre homem e Deus, é representado no espetáculo como a vontade do ser humano de querer e ter tudo, sem se preocupar de que forma conseguir isso.

O festival acontece no período de 11 a 15 de maio no Teatro das Bacabeiras.  O evento está em sua quarta edição e esse ano oferece R$ 10 mil em premiação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!