Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Policiais militares apreenderam cerca de dois quilos de drogas no lixo e debaixo do assoalho da casa de um foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A intervenção, na verdade, inicialmente era apenas para prender o criminoso que estava sendo procurado.

A operação do 6º Batalhão da PM aconteceu no fim da manhã desta terça-feira, 25, na área de pontes do Bairro Cidade Nova, Zona Leste de Macapá.

Sargento Jorge Sá: artimanhas conhecidas para esconder a droga. Fotos: Olho de Boto

Sargento Jorge Sá: artimanhas conhecidas para esconder a droga. Fotos: Olho de Boto

Agenor Farias de Almeida Trindade, o “Pelhanca”, de 28 anos, havia fugido do Iapen há um mês e meio, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Segundo a PM, quando ele percebeu a aproximação dos policiais tentou se desfazer as drogas. Os PMs viram e começaram a fazer as buscas.

“Informações nos trouxeram até aqui. Eles usam essas artimanhas para esconder a droga, mas eles escondem e a gente acha. Esse lugar é bastante conhecido, em três meses foram apreendidos aqui de 7 a 8 quilos de drogas”, comentou o sargento Jorge Sá, do 6º BPM.

Sequência mostra policiais encontrando as drogas....

Sequência mostra policiais encontrando as drogas….

policia-drogas-3 policia-drogas-4

policia-drogas-5

Drogas e mini balança de precisão

Pelhanca pertence a uma família inteira que atua no tráfico de drogas há muitos anos, segundo a polícia.

“São sempre pessoas da mesma família. Na frente do juiz dizem que é sempre pro consumo, e muitas vezes acabam convencendo a Justiça para sair de novo e voltar a vender. Aí vem a PM prende de novo, e eles são soltos de novo”, comentou o sargento.  

O criminoso foi apresentado no Ciosp do Pacoval e será encaminhado de volta ao Iapen. Além da maconha, a polícia encontrou balança de precisão e material de embalagem.

"Pelhanca" seria de família onde vários membros já foram presos por tráfico

“Pelhanca” seria de família onde vários membros já foram presos por tráfico

Material apresentado no Ciosp

Material apresentado no Ciosp

Compartilhamentos