CEA diz que fez manutenção para prevenir apagões

Estatal nega que interrupções tenham atingido bairros e cidades conforme informou o próprio suporte técnico da empresa
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informou nesta terça-feira, 20, que realizou serviços de manutenção na rede de distribuição de energia da capital para evitar os apagões durante as fortes chuvas que têm caído desde o fim de semana em todo o estado.

De acordo com a Sala de Situação, que reúne equipes de meteorologia e defesa civil, choveu em menos de uma semana o dobro do que era esperado para todo o mês de dezembro, o suficiente para causar interrupções no fornecimento em vários bairros.

Apesar disso, a CEA diz que o sistema resistiu bem às primeiras chuvas fortes.

“Tivemos pontos de interrupção de energia, em sua maior parte ocasionados pelo lançamento de árvores e galhos sobre a rede elétrica. As equipes da CEA atuaram para minimizar as consequências e restabelecer o fornecimento no menor tempo possível”, comentou o diretor de Operação da estatal, Luiz Eugênio Machado

A companhia destacou que fez investimentos nos últimos meses na ampliação da rede.

“Entre as ações preventivas destacamos a ampliação e construção de novos troncos de alimentadores (circuito principal de distribuição de energia), substituição de cabos, a automação do sistema com a instalação de religadores automáticos, limpeza e desobstrução das redes”, informou o diretor.

A CEA diz que criou um plano de contingência para atuar em casos de urgência com equipes de sobreaviso e pediu à população que, em casos de interrupção, acione as equipes ou pelo aplicativo CEA disponível para download no Google Play.

A estatal também se preocupou em negar que tenha faltado energia em vários bairros e municípios no último dia 19, apesar do suporte técnico informar o contrário para aquele dia. 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!