Piratão faz “Levada Zona Sul”

A Escola Piratas da Batucada promete resgatar os antigos arrastões pela orla de Macapá
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um dos grandes campeões do carnaval, a Escola de Samba Piratas da Batucada, faz “Levada Zona Sul” neste domingo, 29, na orla de Macapá. O evento é um resgate dos antigos arrastões do Piratão que levava samba e muita alegria para os amantes do carnaval.

A concentração está marcada para as 16h no Complexo do Araxá. Instrumentistas, intérpretes e a comissão de frente do Piratão prometem ir sambando até a quadra do Santa Inês, ponto de encontro tradicional dos “piratistas”.

A Levada Zona Sul é um aperitivo para o Mega Ensaio Técnico que acontecerá no Sambódromo de Macapá no dia 17 de fevereiro, e que também reunirá outras escolas numa espécie de festival.

“Os tradicionais arrastões do Piratão sempre movimentavam e alegravam a comunidade. Vamos resgatar essa tradição e nos prepararmos para o Mega Ensaio Técnico. Além do Piratão, mais quatro escolas de samba participarão desse grande evento”, comentou o presidente da escola, Marcelo Zona Sul.

Piratão promete resgatar os arrastões. Fotos: Divulgação

Piratão promete resgatar os arrastões. Fotos: Divulgação

Para arrecadar recursos, o Piratão está comercializando camisas personalizadas ao valor de R$ 50. A camisa pode ser encontrada na Loja do Piratão, que fica localizada na Avenida Desidério Antônio Coelho, número 271, (Anexo do Ypiranga Clube) no Bairro do Trem.

Colaborou: Philippe Gomes

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!