Folia será na chuva, avisa Iepa

Expectativa é de que acumulado do "inverno amazônico" em fevereiro torne os dias de folia no estado nublados
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Quem vai pular carnaval no feriadão pode se preparar porque a previsão é de chuva para todo o estado. Pelo menos é o que prevê o Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa). A expectativa é que em março as chuvas sejam ainda mais intensas.

Segundo o Iepa, além de estarmos no chamado “inverno” da região Norte existem acumulados de chuvas para o fim de fevereiro e todo o mês de março. Onde, por influência das marés, ocorre o ápice das chuvas fortes e ventanias.

Meteorologista do Iepa, Jefferson Vilhena:

Meteorologista do Iepa, Jefferson Vilhena: muita chuva no carnaval. Foto: arquivo/SELESNAFES

“A previsão para esta semana até segunda é de chuvas ora intensas ora mais lentas. Mas o fato é que teremos muita chuva neste carnaval. Existe a possibilidade que o céu abra a partir de segunda, 27, mas ainda vai chover”, explicou o meteorologista do Iepa, Jefferson Vilhena.

O meteorologista ressalta que, de acordo com a previsão, março será um mês de muitas chuvas. A expectativa é que caiam chuvas fortes no início do mês e com rajadas de ventos. E em alguns pontos do estado tenha a incidência de chuvas fracas e prolongadas.

Foliões terão dias nublados para pular carnaval. Foto: André Silva

Foliões terão dias nublados para pular carnaval. Foto: André Silva

Fim de semana

Sexta, 24/02

A previsão é que o sol apareça pela manhã, mas que logo o dia seja nublado com chuvas leves e com ventos pela noite. A mínima será de 24 graus com máxima de 31. O mínimo esperado é de 8 mm de chuva.

Sábado, 25/02

O dia será nublado com uma mínima de 24 graus. Pode chover a qualquer momento e a temperatura chegará no máximo aos 30 graus. A meta é que caia pelo menos 11mm de chuva.

Domingo 26/02

O dia será de muito sol com nuvens e pode chover a qualquer momento, mas serão aguaceiros rápidos e leves com um pouco de ventania. A mínima é de 23 e máxima de 31 graus. São esperados 8mm durante o dia e chuvas mais intensas pela noite.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!