Previsão do tempo ‘surpreende’ para o desfile da Banda

Saiba como ficará o tempo na área do percurso do maior bloco de sujos no Norte, em Macapá.
Compartilhamentos

Por ANITA FLEXA

O Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Amapá (Iepa) divulgou a previsão do tempo para o último fim de semana de programação carnavalesca no Estado.

De acordo com Jefferson Vilhena, do Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis (NHMET) do Iepa, o domingo será de sol, mas há possibilidades de chuva em alguns pontos da capital.

“No domingo, a gente tem previsão de chuvas leves a fracas na zona metropolitana de Macapá. Isso significa que essas chuvas devem cair principalmente em áreas isoladas, nos interiores, como Itaubal, Ferreira Gomes e Cutias do Araguari. Mas há a possibilidade de alguns bairros registrarem chuvas”, disse o meteorologista.

A nova data do evento, após a suspensão do tradicional desfile na terça-feira gorda de carnaval, foi reagendada para o próximo domingo, 3 de março. O adiamento ocorreu por conta de um forte temporal que causou alagamentos em diversos pontos de Macapá.

Jefferson Vilhena: Em fevereiro, apesar da forte chuva do dia 13, o registro foi de apenas 70% do esperado

Entretanto, neste domingo, a previsão é de um percurso ensolarado. Contudo, como o tempo vira rápido nesta época do ano, é uma boa ideia o folião incrementar a fantasia com ‘precavido’ guarda-chuva.

Previsão para o mês de março

Segundo o boletim emitido pelo NHMET as previsões indicam chuvas abaixo da média para o estado do Amapá neste mês, sendo a concentração das chuvas nas áreas norte-nordeste-leste, variando entre 430 e 480 mm.

“Estamos esperando até 80% da média de chuvas para este mês. Em fevereiro, apesar da forte chuva do dia 13, o registro foi de apenas 70% do esperado. O normal é que ocorra até 3 fortes chuvas como aquela por mês. É isso ocorre devido aos grandes períodos de acúmulos em nossa cidade”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!