Arteamazon chega a Belém

Site é uma galeria virtual que já reúne artistas do Amapá e agora vai agregar fotógrafos do Pará
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A galeria virtual Arteamazon, criada no Amapá, vai receber a adesão de artistas do Pará. São 13 fotógrafos com estilos diferentes especializados em retratar costumes, paisagens e o povo da Amazônia. A adesão ocorrerá durante o lançamento do site na próxima sexta-feira (28), em Belém.

O Arteamazon foi lançado em Macapá em novembro do ano passado durante exposição Revoada das Cores, no Shopping Amapá Garden, e já conta com a participação de 10 nomes do Amapá, entre artistas plásticos e fotógrafos.

O objetivo do site é divulgar e comercializar trabalhos de artistas por meio da web, o que cria a possibilidade de negócios serem fechados em qualquer parte do mundo. Os trabalhos são impressos em edição limitada, emoldurados e entregues em qualquer lugar com a qualidade fine art, técnica que transmite de maneira única a visão do artista.

Um dos cliques de casamentos pelo mundo, por Celso Lobo

A adesão de artistas do Pará busca o aumento, qualificação e a diversidade do acervo de imagens com temas ligados à Amazônia. Um dos novos expositores do Arteamazon é o fotógrafo Celso Lobo, artista famoso no Pará e que já expôs no Louvre, em Paris. Lobo também é conhecido por registrar casamentos no mundo todo. 

“Essa é uma das ações do Arteamazon durante 2017. Em julho iremos a Manaus para também agregar os artistas da região”, adianta um dos fundadores da galeria, Gilberto Almeida. Outros fundadores do projeto são André Melo e Fátima Almeida.

Ralf Braga, um dos artistas que já fazem parte do Arteamazon

Clique de MR Fonseca, outro artista do AP no Arteamazon

O evento de lançamento do Arteamazon em Belém será realizado no restaurante Spazzio Verdi, na Avenida Brás de Aguiar, no Bairro da Batista Campos. Mais de 40 jornalistas foram convidados para o coquetel que deve reunir aproximadamente 100 pessoas.

Reveja a entrevista do fundador Gilberto Almeida veiculada no SNTV em novembro, quando a exposição Revoada das Cores marcou o lançamento do site em Macapá.  

Foto de capa: Flávio Cacalvante

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!