Compartilhamentos

SELES NAFES

Depois de uma conversa no último fim de semana o clima melhorou entre a vice-prefeita de Macapá, Telma Nery (DEM), e o prefeito Clécio Luis (REDE). Espremida em uma sala e dividindo espaço com outros órgãos municipais, a vice-prefeita vinha se queixando da falta de estrutura para trabalhar.

O assunto chegou a ser debatido na Câmara de Vereadores de Macapá na semana passada depois de uma visita de parlamentares ao gabinete da vice-prefeita.  

“Com lágrimas nos olhos ela disse que estava muito triste. Ela revelou que estava sem função e sem acesso ao prefeito. A sala dela é muito pequena. Nem mesa de reuniões existe. O meu gabinete é pequeno, mas é melhor estruturado que o dela”, comentou a vereadora Patriciana Guimarães (PRB).

“Queremos que ela seja tratada com mais respeito. Uma mulher atuante como ela é difícil encontrar na política”, acrescentou.

Assunto foi discutido na Câmara de Vereadores. Fotos: Seles Nafes

O prédio da vice-prefeitura, que originalmente era a Residência Oficial do Prefeito (Clécio mora com a mãe), foi cedido ao Habitacional, o órgão da prefeitura responsável pelo atendimento de milhares de famílias que são candidatas no programa Minha Casa, Minha Vida.

Depois de o assunto ter sido discutido na CMM, o prefeito Clécio Luis chamou a vice para uma reunião no último sábado, 21. O objetivo era deixar tudo claro na relação.

Procurada pelo portal SELESNAFES.COM, Telma Nery admitiu a falta de estrutura, mas considerou que o episódio está sendo superado. 

“Foi muito positiva a reunião. O prefeito me pediu uma relação de toda a estrutura que preciso para trabalhar. Eu decidi trabalhar com todas as secretarias. Hoje na minha sala em atendo muita gente de todos os lugares e encaminho para todas as secretarias. Pela manhã eu trabalho lá (na PMM), e a tarde estou indo para as áreas de ressaca onde muitas passarelas serão construídas. Estou contribuindo dessa forma”, diz a vice-prefeita.

Vereadora Patriciana Guimarães (PRB): “meu gabinete é pequeno, mas é melhor estruturado”

“Eu exijo participar. Estou à disposição o dia todo da prefeitura, e ele (o prefeito) já entendeu isso. Foi muito boa a conversa”, garante Telma Nery, que está no comando do município até a próxima sexta-feira, 28. O prefeito Clécio Luis está em Brasília. 

Compartilhamentos