“Liga” de professores dá dicas sobre empreendedorismo

Terceira edição da feira de empreendedorismo de uma faculdade apresentará projetos experimentais em diferentes áreas
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Acadêmicos e professores de 7 turmas de uma faculdade privada voltada para tecnologia estão organizando neste sábado (27), no Amapá Garden Shopping, uma feira de empreendedorismo. Eles fizeram empresas fictícias, criaram aplicativos e darão uma espécie consultoria para quem já possui negócio, ou está pensando em abrir um.

Com o tema “Liga da Educação: Combatendo a Crise”, os projetos serão nos cursos de redes de computadores, sistemas para internet, construção de edifícios e engenharia da computação. Essa é a terceira edição da feira promovida por estudantes da faculdade.

Os estudantes decidiram se vestir lembrando super-heróis.

“Alunos da engenharia da computação criaram aplicativos para a educação, para a saúde, e outras áreas.  A intenção é dar ideias para pessoas que têm interesse em iniciar seus negócios e consultorias para quem pretende inovar as empresas já existentes”, explica a professora Gabriella Diniz, uma das organizadoras da feira.

Evento do ano passado. Fotos: Divulgação

De acordo com os organizadores, a ideia central é fomentar o empreendedorismo no Estado do Amapá, fazendo com que pessoas interessadas em abrir um negócio aprendam os processos de abertura e administração de uma empresa.

A ação é voltada para toda e qualquer pessoa interessada em empreendedorismo, que intenção de iniciar ou até mesmo reinventar seu negócio.

São esperados cerca de 7 mil visitantes no espaço que funcionará a partir das 18h.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!