Lemos diz que vai apoiar Davi, apesar de resolução do PSOL

Deputado diz que não poderá haver coligação formal, mas que fará parte do projeto de candidatura de Davi Alcolumbre ao governo do Estado
Compartilhamentos

SELES NAFES

O deputado estadual Paulo Lemos (PSOL) garantiu nesta terça-feira (20) que vai continuar no grupo político que hoje tem o DEM e a REDE, por mais que não possa haver uma coligação oficial em 2018.

O DEM deve lançar o senador Davi Alcolumbre na disputa pelo governo do Amapá, projeto que o deputado diz que irá apoiar, independentemente do posicionamento oficial de sua executiva nacional.

“Não podemos coligar formalmente com o Democratas porque existe uma resolução que impede a coligação, mas todos sabem que estou nesse grupo que está em torno do projeto do senador Davi e vamos continuar”, explicou.

O cenário era diferente em 2014, lembrou o parlamentar, quando o PSOL estava na coligação que tinha o DEM. Contudo, o grupo era encabeçado pela REDE.

“Com a REDE isso foi possível porque o partido está alinhado com outros partidos progressistas”, acrescentou.

Para evitar uma possível punição por desobediência, Paulo Lemos disse vai articular com a direção nacional do PSOL uma flexibilização para o partido no Amapá. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!