Compartilhamentos

LEONARDO MELO

Um mototaxista foi gravemente ferido com 7 tiros, após receber um telefonema  para realizar uma corrida. De acordo com a Polícia Militar, a vítima tem passagem por homicídio.

O crime ocorreu na Avenida Inspetor Braulino, no Bairro Zerão, na zona sul de Macapá, por volta das 23h da quinta-feira. O mototaxista, que não teve o nome revelado por questões de segurança a pedido da família, já estava rodando quando ligou para a esposa.

“Ele disse que ia passar comigo, mas que primeiro ia atender uma corrida”, comentou a esposa.

Poucos minutos depois, a esposa foi avisada por parentes de que o esposo estaria caído no chão e ferido a tiros. A vítima foi levada para o Hospital de Emergência de Macapá, e depois levada para um hospital particular para fazer um raio-x. Pela manhã, ele retornou ao HE para ser submetido a uma cirurgia. 

A família diz que foi obrigada a pagar R$ 1,5 mil para que a ambulância de um hospital particular o levasse até essa unidade para fazer o exame de raio-x. O aparelho do HE estaria com problemas.

“Não tem ambulância. A família e amigos ajudaram com uma coleta. Eu fui no Samu, mas eles disseram que só tem responsabilidade pelo transporte da rua, e não podem pegar ele (mototaxista) porque ele já está no hospital”, disse uma parente.

O novo diretor do HE, Waldir Bitencourt, admitiu que o aparelho está passando por manutenção, mas disse que o hospital dispõe de ambulâncias para levar os pacientes ao Hospital da Criança, onde os exames estão sendo realizados.

“Temos as ambulâncias do hospital e do Samu, que sempre dá suporte pra gente. O transporte em ambulância particular foi uma decisão da família”, garantiu o diretor.

Diretor do HE diz que o hospital tem ambulâncias à disposição. Fotos: Leonardo Melo

Até agora não há prisões e nem informações sobre suspeitos. O mototaxista tem passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo crime de homicídio, de acordo com informações divulgadas pelo Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes). 

Compartilhamentos